COMFY: UMA REALIDADE AFIRMADA EM TEMPOS DE CONFINAR

COMFY: UMA REALIDADE AFIRMADA EM TEMPOS DE CONFINAR | BeStylish

É verdade que para muitas pessoas falar em pandemia começa a ser desgastante. Mas também é verdade que é quase inevitável fazê-lo…pelo menos enquanto à mercê dela estivermos.

Muitas de nós tivemos de aprender (quase literalmente) a viver de novo. Novos hábitos, novas exigências, novas cedências e até novos acessórios (máscaras e frasquinhos de álcool gel) que se prevê serem os nossos melhores amigos durante os próximos tempos.

Com tantas mudanças, eram inevitáveis os ajustes na indústria da moda forçados por esta pandemia.

Com uma permanência em casa muito mais prolongada, os hábitos de consumo e as próprias necessidades de vestuário alteraram por completo. E é bem provável que esse seja o seu caso se nos últimos meses viu a sua rotina profissional transformar-se em “Teletrabalho”. No entanto, muitas pessoas continuam a ter que sair, porque nem todos os empregos permitem “teletrabalhar” em casa. Se esse for o seu caso, também concordará que mesmo assim os seus hábitos mudaram.

Hoje consumimos de forma mais consciente. Quer queiramos quer não, passamos mais tempo em casa e parece que as coisas que realmente importam ganharam um novo valor (ou pelo menos passámos a vê-las de outra perspectiva).

Uma das tendências que toda esta situação intensificou, foi a afirmação do estilo COMFY.

 

Conjunto Comfy

O estilo Comfy ganha expressão numa sociedade forçada a ficar em casa.  No início do isolamento social o bom e velhinho pijama parecia resolver a questão. Mas com o prolongar da pandemia e o aumento das restrições, foi crescendo também a necessidade de encontrar algum conforto a esta espécie de clausura.

De uma forma geral o sentimento passou a ser um pouco por todo o lado: "Stressed, depressed, but well dressed" ou seja: "Stressada, deprimida, mas bem vestida" 😊

Além disso, as reuniões virtuais, sejam elas profissionais, familiares ou entre amigos, passaram a ser mais comuns e é claro…mesmo em casa, toda a gente quer apresentar-se com classe.

Assim, o estilo comfy ou, a moda confortável, foi-se instalando e inspirou a criação de looks cheios de estilo, mesmo dentro de casa. O pijama é daquelas coisas que dá uma sensação única de aconchego e conforto. Assim surgem os conjuntos, que carregam esse mesmo conforto, dentro ou fora de casa, mas com um look mais funcional e prático ideal para o dia a dia.

Em cores claras ou neutras, tecidos mais maleáveis e cortes mais largos e retos, os conjuntos comfy podem oferecer essa sensação de aconchego e conforto, dando ao mesmo tempo um look mais chique nos dias mais frios. Para os dias mais quentes, os conjuntos em algodão com cortes mais abertos prometem não desapontar a nível de conforto e estilo nos próximos meses.

 E você? Já se rendeu ao estilo Comfy? 🥰

  |  

Mais postagens

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação