Como escolher o Vestido para Baile de Finalistas

Como escolher o Vestido para Baile de Finalistas

Olá queridas! Nas últimas semanas temos recebido muitos contactos e mensagens relacionadas com vestidos para baile de finalistas. Por isso, decidimos reunir os melhores conselhos e dicas sobre este assunto para partilhar convosco. Com este artigo queremos lembrar de forma resumida e simples alguns aspetos a ter em atenção na hora de escolher um vestido de cerimónia para um dia tão relevante. Os bailes de finalistas são eventos muito esperados pelos alunos do ensino médio. É um evento que marca o fim de uma etapa e o início de outra, e por isso, é natural que todas as meninas queiram estar impecáveis neste dia tão especial. Para as meninas, um dos aspetos mais importantes deste dia, é escolher o vestido perfeito para a ocasião. É um dia que ficará na memória por muito tempo, por isso é importante que o vestido escolhido reflita o estilo pessoal e se adapte bem ao corpo da princesa que o vai usar.🥰

Vestidos para baile de Finalistas

O primeiro passo é definir qual o estilo pessoal de cada estudante. Com que tipo de vestido a jovem se identifica mais? É importante que quem use o vestido se sinta confortável com a escolha. Isso ajudará a reduzir as opções e vai tornar a escolha mais fácil.

Se o baile de finalistas tiver um tema específico, é importante escolher um vestido que esteja de acordo com o tema. Caso contrário, haverá mais liberdade para escolher o look mais adequado, mas lembre-se, estilo e classe devem sempre fazer parte desta equação.

Algumas estudantes podem preferir um vestido clássico e elegante, enquanto outras podem optar por algo mais ousado e moderno. É importante lembrar que o vestido deve ser confortável e permitir que a estudante se movimente livremente, já que ela passará várias horas em pé e muito provavelmente a dançar.

Existem muitos estilos diferentes de vestidos para baile de finalistas, desde os mais simples e clássicos até os mais elaborados e “glamorosos”. Além da personalidade da estudante e do tema do baile (se houver um tema), outros fatores que podem influenciar a escolha do vestido são o local e o horário do evento.

Se o evento for realizado num local mais formal, como um salão de festas, um vestido comprido e elegante pode ser a melhor opção. Por outro lado, se o evento for realizado num local mais descontraído, como um jardim, um vestido curto e leve pode ser mais apropriado.

Os tecidos também são importantes na escolha do vestido para baile de finalistas. Tecidos leves e fluidos como seda, chiffon e organza são ótimas opções para vestidos compridos e elegantes, enquanto tecidos mais estruturados como o tafetá e o zibeline são ideais para vestidos mais clássicos e formais.

 

TIPOS DE VESTIDO

 

vestido de cerimónia para baile de finalistas

Um dos estilos mais populares para bailes de finalistas é o vestido de cerimónia longo ou comprido. Esses vestidos são elegantes e sofisticados e podem ser usados em praticamente qualquer ocasião formal. São ideais para bailes de finalistas que acontecem em locais mais formais e à noite. Os vestidos compridos geralmente são feitos de tecidos mais luxuosos, como seda, chiffon ou tule. Eles podem ser ajustados ou soltos e geralmente apresentam detalhes, como rendas, bordados ou pedras preciosas.

 

Vestido para Baile de Finalistas curto BeStylish

 Outro estilo popular de vestido para baile de finalista é o vestido curto. Esses vestidos são excelentes para bailes de finalistas mais descontraídos que são realizados em locais mais informais, como num jardim, na praia ou no campo. Também são ideais para eventos que acontecem durante o dia. Os vestidos curtos são geralmente mais simples e podem ser mais casuais do que os vestidos compridos. Podem ser usados ​​para criar uma aparência mais jovem e divertida. Alguns vestidos curtos têm silhuetas ajustadas ao corpo, enquanto outros são mais soltos e fluidos. Além disso, podem ser feitos de tecidos leves, como algodão ou linho, ou mais pesados, como veludo ou lã.

 

 

 

Os vestidos com fenda ou “racha” também são uma opção popular no seleto leque de vestidos para baile de finalistas. Esses modelos apresentam uma racha na lateral da saia que permite mostrar um pouco mais de perna. Podem ser longos ou curtos e geralmente são usados ​​por pessoas que querem um visual mais ousado e sexy. São uma excelente opção para pessoas que se querem destacar na multidão. (E se a cor for bem escolhida, é sucesso garantido)

Vestido para baile de finalistas com racha BeStylishVestido para Baile de Finalistas com racha BeStylish

 

Vestido para Baile de Finalistas com decote nas costas BeStylish

Outro estilo que tem sido muito procurado nos últimos anos é o vestido com decote nas costas. Esses vestidos são elegantes e sofisticados, e ao mesmo tempo ousados. São ótimos para pessoas que querem um vestido que seja sexy, mas não muito revelador. Os vestidos com decote nas costas podem ser longos ou curtos e podem apresentar muitos detalhes, como rendas ou bordados.

O vestido “sereia” é outro estilo popular de vestidos para baile de finalistas. Esses vestidos são ajustados na parte superior e depois expandem-se na parte inferior, criando uma aparência de sereia. Eles são ótimos para pessoas que querem um visual elegante e sofisticado. Os vestidos sereia são geralmente feitos de tecidos mais luxuosos, como seda ou chiffon, e podem apresentar muitos detalhes, como rendas, bordados ou pedras preciosas.

 

Vestido para Baile de Finalistas com decote em V BeStylish

Os vestidos com decote em V são outra opção popular para bailes de finalistas. Esses modelos apresentam um decote em V profundo na parte da frente do vestido. São ótimos para pessoas que querem um visual sexy e deslumbrante. É um estilo um pouco chamativo, por isso é ideal para quem se quer destacar, mas pouco recomendado para quem só pretende aproveitar a festa de forma discreta com poucos olhares apontados para si.

Outra opção que tem aumentado em popularidade nos últimos anos são os vestidos estampados. Estampas florais, geométricas e abstratas são algumas das opções disponíveis, e podem ser uma ótima escolha para estudantes que querem se destacar na multidão e colocar alguma personalidade na sua apresentação.

Vestido para Baile de Finalistas estampado floral BeStylish

 

CORES

A cor do vestido também é uma consideração importante. A cor deve complementar a tonalidade da pele, cabelo e olhos da pessoa. Algumas estudantes podem preferir vestidos em cores clássicas como o preto e vermelho, enquanto outras podem optar por cores mais vibrantes e chamativas como o rosa, azul e verde. Outras opções de cores podem incluir tons pastel, como lavanda ou rosa claro, ou cores vivas, como amarelo ou laranja e se for mesmo bem aplicado, até o branco (mas há cuidados a ter se a escolha for o branco. Por mais mágico que seja, ninguém quer ir para um baile de finalistas com aspeto de noiva).

 

TECIDOS

Além do estilo e da cor, o tecido do vestido é outro fator importante a ser considerado. O tecido pode afetar a aparência e o conforto do vestido. Alguns tecidos populares para vestidos de baile de finalista incluem chiffon, seda, cetim e renda. A escolha do tecido também pode depender do clima e da época do ano em que o baile de finalistas será realizado.

 

ACESSÓRIOS

Quando se trata de acessórios, é importante não exagerar. Os acessórios devem complementar o vestido, e não competir com ele. Uma bolsa pequena, um par de brincos e um colar delicado e pulseiras igualmente delicadas, são opções clássicas que podem ser usadas para completar o visual.

 

SAPATOS

No que diz respeito aos sapatos, é importante escolher um par que seja confortável e que complemente o vestido. Saltos altos podem ser uma opção para as estudantes que estão acostumadas a usá-los, mas é importante lembrar que elas passarão várias horas em pé e a dançar, por isso é importante escolher um salto que não cause desconforto. Uma boa opção pode passar pela escolha de sapatos rasos ou de salto mais curto. O importante é o look para baile de finalistas seja favorecido com o estilo e classe da escolha feita.

 

Acertar na escolha perfeita do vestido para usar no Baile de Finalistas pode exigir algum esforço e atenção. Mas o esforço mais do que compensa quando anos depois ainda guardamos memórias desse dia tão especial.🥰

 

Créditos das Imagens: 

Foto de Todd Cravens na Unsplash 

  |  

Mais postagens

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação